domingo, 11 de agosto de 2013

Fila Night Race 2013 - percurso de 5 Km (running)

Após 4 semanas de treinos, fiz a minha primeira prova de corrida de rua, com percurso de 5 Km. Completei em 35:01, tendo sido um presente que dei para mim mesmo na véspera do Dia dos Pais. A emoção na chegada foi muito marcante. Valeu!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Um outro esporte, um novo desafio...

Há muito tempo que eu tinha vontade de fazer corrida de rua, mas sempre eu me colocava como uma pessoa sem tempo. Resolvi então nessas férias colocar esse projeto em prática. Comecei a dar umas corridinhas e tomei gosto. Então, para evitar fazer isso de forma errada e acabar arrumando uma lesão, procurei uma assessoria esportiva (OTREINO, sob a orientação da Luciene Cury) e comecei a fazer meus treinos de corrida. Para quem só corria na rua para alcançar o ônibus de manhã para não chegar atrasado no trabalho, até que estou indo bem. Meu objetivo? Daqui a um ano estar preparado para completar uma prova de maratona (42 km) sem desmaiar no final.

Viagem para Aparecida do Norte em 09/06/2012 - 264 Km (ida)

Bom, depois de muito tempo sem postar nada, resolvi atualizar o meu blog. No dia 09 de Junho de 2012 eu fiz uma viagem de bike para Aparecida do Norte. Tanto como para pagar uma promessa como para desafiar a mim mesmo. Foram 264 Km de puro esforço, num misto de alegria, dor e emoção em um dia e meio de viagem, com pernoite numa pousada em Cruzeiro. Mas valeu a pena.

domingo, 5 de junho de 2011

Da Ilha do Governador para Teresópolis - 174 Km (ida e volta)

No dia 29/05/2011 eu e um grupo de ciclistas aproveitamos o clima ameno e resolvemos esticar um pouco mais a pedalada. Seguindo o mesmo percurso para Guapimirim, seguimos adiante e subimos a Serra dos Órgãos, chegando a Teresópolis. Um percurso longo, mas nada mal para quem gosta de uma boa pedalada.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Da Ilha do Governador para a Praia do Pontal - 140 Km (ida e volta)

No dia 20/02/2011 foi o dia de enfrentar o calor. Após o trecho para chegar ao Flamengo, encontramos com o Horácio Júnior (da Via Pedal) o qual passou as recomendações rotineiras sobre pedalar no trânsito e os cuidados especiais sobre o caminho que iríamos seguir. Após seguir todo o percurso pela orla, continuamos pela Av. Niemeyer chegando a São Conrado. Depois de uma desafiadora subida pelo Joá, continuamos o percurso pela ciclovia do Recreio, chegando a Praia do Pontal, onde descansamos e recarregamos as energias para o mesmo percurso de volta.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Da Ilha do Governador para Guapimirim - 154 Km (ida e volta)

Em 16/01/2011, depois de seguir pela Rodovia João Goulart (Linha Vermelha), seguindo pela Rod. Washington Luís e continuando o percurso pela Rodovia Santos Dumont (Rio-Magé), chegamos a Guapimirim. O percurso teve pneus furados e muito calor na volta. Com muita disposição e bom humor, paramos para um bom lanche em Guapimirim, com direito a bolinho de aipim e caldo de cana. A chuva só veio para refrescar no final do percurso de volta, já dentro da Ilha do Governador.

domingo, 7 de novembro de 2010

Da Ilha do Governador para Itacoatiara - 93 km (ida e volta)

Depois de pedalar bastante, em um longo percurso a partir da Ilha do Governador, deu pra curtir o belo visual da Praia de Itacoatiara. O percurso (ida e volta) finalizou com um total de 93 Km. Nem a ameaça de mau tempo de manhã e nem o forte calor da tarde fizeram com que a galera desanimasse, enfrentando fortes subidas tanto no percurso de ida como no de volta.
Esse na foto abaixo é o meu xará, Horácio Júnior (diretor de cicloturismo da FECIERJ e diretor da Via Pedal), passando as instruções sobre procedimentos e cuidados ao pedalar no trânsito, antes de começarmos a outra metade do percurso de ida em Niterói.